ASSINE MEU LIVRO DE VISITAS

domingo, 21 de dezembro de 2008

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO - ATIVIDADE 8

Check out this SlideShare Presentation:

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO - ATIVIDADE 7

Considero como duas questões fundamentais na gestão democrática da escola a capacidade de liderança do gestor e o comprometimento de todos os envolvidos no processo.

GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO ATIVIDADE 5

Acredito que a centralidade que tem assumido o Projeto Político-Pedagógico no cotidiano escolar, bem como a concepção de que ele deve ser elaborado coletivamente, com a participação de vários interlocutores e partindo da compreensão da realidade em que se insere, são elementos importantes que informam o avanço da perspectiva democrática na gestão escolar. Diante desses elementos, fica claro que um dos principais desafios que se coloca para os gestores de educação reside, precisamente, em criar as condições para que se aprofunde e consolide a tendência de uma gestão escolar cada vez mais democrática nas escolas pública. Nesse sentido, é importante a reflexão sobre as possibilidades de se avançar no processo de autonomia das escolas, sem que venha a significar um desligar, por parte do poder público, de suas responsabilidades como condutor das políticas educacionais.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

APRESENTAÇÃO

Olá! Eu sou Evely Borges Gob. Trabalho como Assistente de Direção na EM. Tereza Migliorini em Faxinal dos Guedes. Pretendo aprender muito neste curso, socializar conhecimentos e conhecer pessoas que assim como eu amam a educação e suas causas!